terça-feira, 17 de março de 2009



Como é estrαnho vєr o tempo pαssαndo є mudαnças αcontecєndo. o fαto é que α gente αcabα percebendo, que reαlmentє α vidα é fєita de momentos є cabє a nós, só α nós, torná-los fєlizєs, tristєs ou inєsquecívєis. є αpєsar de tudo, apєsαr de pessoαs є sentimєntos, temos que vivєr cada um dєssєs momentos є estαr dispostos α sofrєr cada consєquência, mesmo sєm sabєr sє ela sєrá trocada por uma lágrima ou por um sorriso.♥

dia da prova todos anciosos!


"No final das contas,você não vai ACHAR quem você sempre procurou, e sim se encontra com alguém que sempre esperou por você"!


faculdade de biologia

terça-feira, 10 de março de 2009

Verônica Shoffstall


Depois de algum tempo

Depois de algum tempo você aprende a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa se apoiare que companhia nem sempre significa segurança. E você aprende que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E você começa a aceitar suas derrotas com cabeça erguida e olhos adiante, com a leveza de uma mulher, não a tristeza de uma criança. E você aprende a construir as suas estradas hojeporque o terreno do amanhã é incerto demais para planose futuros têm o hábito de cair em meio ao vôo. Depois de um tempo você aprende que mesmo a luz do sol queima se você tiver muito dela. Aí você planta seu próprio jardim e enfeita sua própria almaao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode aguentarque você realmente é fortee que você realmente tem valor.E você aprende e você aprende...com cada adeus você aprende.

terça-feira, 3 de março de 2009

Mundo dos Golfinhos!

Os golfinhos são extremamente rápidos no acto de nadar, sendo possível atingir os 60 Km/h e saltam até 5 metros acima da água, levando vantagem sobre os seus predadores. A vida social é extremamente importante para estes animais, que podem viver até aos 80 anos. São úteis na terapia de crianças com comportamentos autistas e com atrasos psicomotores. Várias crianças já recorreram a este tratamento em diversas partes do mundo, por exemplo, Espanha, Irlanda; Estados Unidos e recentemente em Portugal, no estuário do Sado. Os resultados são visíveis, embora não cientificamente comprovados.
A maioria dos terapeutas e biólogos concordam que a interacção com os golfinhos favorece pessoas com problemas de saúde mental, depressão, stress, etc., mas estes progressos têm de ser documentados e analisados individualmente.
Os golfinhos ondulam para cima e para baixo quando nadam. O impulso principal é fornecido pelos fortes lobos horizontais, achatados da cauda e os membros natatórios servem para o animal mudar de direcção. A falta de membros posteriores dá-lhes uma forma hidrodinâmica.
O tamanho e a coloração da pele destes animais pode variar até dentro da mesma espécie consoante o sitio onde vivem. A coloração depende da luminosidade do mar.
.